27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeito de Amambai é homenageado com a Medalha Tiradentes

- Publicidade -

18/04/2019 20h02

Prefeito de Amambai é homenageado com a Medalha Tiradentes

A honraria é destinada a homenagear civis e militares que tenham prestado assinalados serviços à Poícia Militar. A secretária municipal de Desporto e Cultura, Ligia Borges também foi homegeada.

Fonte: Decom

Amambai (MS) – O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o Dr. Bandeira e a Secretária Municipal de Desporto e Cultura, Lígia Borges, estiveram na cidade de Campo Grande nesta quarta-feira, 17 de abril, para receber a outorga da Medalha Tiradentes e Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha, respectivamente. O evento aconteceu no Palácio Tiradentes, sede do Quartel do Comando Geral da PMMS.

A solenidade militar comemora o dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), mártir da Inconfidência Mineira, que serve de inspiração para os policiais militares que veem, na figura histórica de Tiradentes, exemplos de dignidade, honestidade, luta pelas ideias de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro.

A Medalha Tiradentes foi criada pelo decreto nº 1.542 de 25 de fevereiro de 1982, pelo então governador do estado, Dr. Pedro Pedrossian e é destinada a homenagear civis e militares que tenham prestado assinalados serviços à corporação, e policiais militares que, no seio da classe, tenham se destacado pelo seu valor pessoal e profissional de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional e estadual.

Já o Prêmio Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha é destinado a homenagear mulheres policiais, militares, servidoras públicas e mulheres da sociedade civil que tenham demonstrado ao longo do tempo dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.

Prefeito Dr. Bandeira ao lado do Deputado Estadual Coronel David / Foto: Divulgação

Secretária de Desporto e Cultura, Lígia Borges, recebendo sua honraria / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-