29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito de Amambai recebe universitários que estudam em Ponta Porã

- Publicidade -

27/08/2018 22h58

Durante encontro, Dr. Bandeira afirmou que não é intenção do município parar com atendimento ao transporte dos acadêmicos

Fonte: Decom

Amambai (MS) – Em reunião com os acadêmicos que fazem uso do transporte público rodoviário para Ponta Porã, o prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, Dr. Bandeira, expos a situação econômica da prefeitura , explicando a queda na arrecadação e que a responsabilidade do município é com a Educação Básica. Participaram também da reunião vereadores, a secretária municipal de Educação, professora Zita Centenário e o Procurador geral do município, …..

Na ocasião, Dr. Bandeira, frisou que não é intenção do município parar o atendimento aos estudantes e que o fato da administração não estar, nos últimos dias, dispondo os ônibus ocorreu momentaneamente e que os ônibus que atendem a linha encontravam-se coincidentemente todos em conserto. Bandeira lembrou que a frota tem mais de 20 anos de uso e, constantemente, apresenta problemas mecânicos.

Afirmou que a administração, numa demonstração de preocupação com a interrupção do transporte, colocou a disposição dos estudanes os ônibus “amarelinhos” para realizarem o transporte, explicando que a destinação dos veículos gerou dúvida junto ao FNDE, obrigando a prefeitura interromper imediatamente o transporte.

Na oportunidade, Bandeira deixou claro a necessidade de ajustes jurídicos, devido a destinação exclusiva dos “amarelinhos” para o transporte de alunos da educação básica.

Obrigação

O transporte de universitários não é prerrogativa constitucional das prefeituras, historicamente pactuaram-se compromissos e ajustes para a viabilidade e contribuição na formação daqueles que estudam fora da sede do município.

Com alto custo mensal está cada vez mais difícil para as prefeituras manterem o referido transporte. Em Amambai, diariamente, são deslocados mais de 300 universitários para as cidades de Ponta Porã e Dourados. Para viabilizar o transporte, as associações de universitários organizam e rateiam parte dos custos.

Por fim, o prefeito ressaltou o compromisso pela continuidade dos serviços deixando claro que para o ano de 2019 é preciso fazer mudanças e ajustes de ordem financeira e jurídica e lamentou exploração política da situação.

“O nosso gabinete está aberto para qualquer cidadão principalmente vocês universitários, não me furto a recebê-los a qualquer momento, preciso receber de vocês o compromisso para juntos encontrarmos uma saída. Hoje (27/08/2018) todos poderão ir normalmente para a aula, pois nossa equipe irá solucionar em definitivo essa questão”, disse.

“Não aceitamos que os estudantes sejam usados politicamente como massa de manobra, continua Bandeira, e que as devidas precauções serão tomadas quanto as ofensas recebidas pelos veículos de mídia social e redes sociais. Aqueles que fazem uso de redes sociais para inflamar, difamar, não estão preocupados na solução, simplesmente querem o quanto pior melhor”, lamenta o prefeito.

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), na sala de reuniões da prefeitura / Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-