29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai, UEMS e Embrapa oferecem curso de manejo da erva mate

- Publicidade -

27/11/2018 19h18

Prefeitura de Amambai, UEMS e Embrapa oferecem curso de manejo da erva mate

O curso foi realizado no dia 21 de novembro, no plenário da Câmara de Vereadores

Fonte: Decom

Amambai (MS) – Aconteceu no dia 21 de novembro, quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o curso de boas práticas de manejo e ervais para aumento da produtividade e rentabilidade da erva mate. O curso foi organizado pela Prefeitura de Amambai, UEMS e Embrapa, com apoio da AGRIMATE – Associação de produtores de erva-mate de Amambai). O curso teve a participação de vários produtores de erva mate de Amambai e região.

O curso foi ministrado pelo diretor executivo da IBRAMATE – Instituto Brasileiro da Erva Mate – Roberto Magnos Ferron. Foram abordados diversos temas, como o potencial do cultivo da erva mate e as oportunidades para o Mato Grosso do Sul, preparo de solo, adubação, espaçamento, plantio e primeira poda, pragas e doenças.

No período da tarde, aconteceu uma visita técnica em uma unidade produtora, com demonstrações praticas de poda, colheita, orientação de plantio e métodos de prevenção de pragas.

Para o professor da UEMS, Moisés Centenaro, a possibilidade da Embrapa e do Ibramate estarem presentes em Amambai, se deve principalmente, ao apoio do prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e do secretário de Agricultura, Anilson Prego, que tem demonstrado grande interesse no desenvolvimento da cadeia produtiva da erva-mate, além de propiciar uma grande oportunidade para os produtores desenvolverem o cultivo da erva-mate com maior eficiência.

O Secretário de Agricultura do Município, Anilson Prego, destacou a importância do curso, em oferecer mais conhecimentos aos produtores de Amambai. Estiveram também presente no curso, os pesquisadores da Embrapa, Eny Duboc e Claudio Lazzarotto e o presidente da Ibramate, Alberto Tomeleiro.

Veja fotos do curso

No período da tarde, aconteceu uma visita técnica em uma unidade produtora, com demonstrações praticas de poda, colheita, orientação de plantio e métodos de prevenção de pragas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-