13/09/2018 11h29

Programa Habitacional para Servidor Público é apresentado

Vereador Dilmar quer financiamento que garanta recursos para construção de casas aos servidores


Fonte: Redação

 
Confraternização servidores públicos municipais realizada no Sisem / Foto: Moreira Produções Confraternização servidores públicos municipais realizada no Sisem / Foto: Moreira Produções

Amambai (MS) - Na sessão do Legislativo Municipal realizada na segunda-feira (10), o vereador Dilmar Bervian (DEM), apresentou a indicação de número 184/2018, onde o parlamentar requere ao prefeito de Amambai, a possibilidade de realizar um programa habitacional voltado ao servidor público municipal. De acordo com Dilmar, através de um programa será possível realizar a entrega de moradias ou a construção de moradias para o servidor que já possuir um terreno.

No Programa Habitacional do Servidor Público, o trabalhador municipal ativo e inativo, efetivo ou comissionado, poderá financiar o seu imóvel, sendo o valor descontado no contracheque, com parcelas de acordo com a renda familiar.

"Sabemos que o sonho da casa própria é o desejo de toda a família, mesmo os servidores públicos, não conseguem algum tipo de programa para a construção do seu imóvel ou participar de algum programa habitacional. Além de ser uma oportunidade do servidor conseguir seu imóvel próprio, também será uma maneira de alavancar a economia local, através do movimento da construção civil no município, gerando empregos e renda para a população em geral" destacou o vereador Dilmar Bervian.

"Este modelo de programa habitacional para servidores públicos já existe em algumas cidades brasileiras e com parceria do executivo e legislativo de Amambai, também poderemos colocar em prática em nosso município" complementou o vereador.

Envie seu Comentário