08/10/2018 23h59

Proposta criação da Guarda Municipal de Amambai

A matéria foi apresentada pelo vereador Husmberto Hasegawa (PSC)


Fonte: Redação

 
Vereador Humberto quer criação de Guarda Municipal em Amambai / Foto: Ilustrativa Vereador Humberto quer criação de Guarda Municipal em Amambai / Foto: Ilustrativa

Amambai (MS) – Afirmando que a proposta de criação de uma guarda municipal tem como objetivos proteger bens, serviços e instalações públicas do município de Amambai, o vereador Humberto Hasegawa está propondo ao poder executivo sua criação.

O parlamentar ressalta ainda que o grupamento, se implantado, poderá atuar na orientação do tráfego, proteger o meio ambiente e em ações comunitárias, aproximando o poder público junto ao segmentos sociais.

""A iniciativa busca à proteção de bens, serviços e instalações no âmbito municipal, podendo a guarda municipal agir ostensivamente nas ações preventivas contra a criminalidade e violência". Amparada por lei, a Guarda Municipal pode exercer o poder de polícia, ressalvadas as atribuições privativas das Polícias Civil e Militar", diz o vereador.

A proposição foi apresentada na sessão ordinária do poder legislativo, ocorrida na noite dessa segunda-feira (08), por intermédio da indicação número 211/2018.

Envie seu Comentário