32.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Recursos para construção do Mercado Municipal merece destaque no legislativo

- Publicidade -

14/12/2018 19h45

O vereador Humberto Hasegawa ressalta liberação de recursos, através dos gabinetes dos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT. Na área da Saúde, o parlamentar destaca também pedido feito a deputada Mara Caseiro, solicitando a vinda do projeto “Caravana da Saúde nas Escolas”.

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Desde o ano passado que o vereador de Amambai, Humberto Hasegawa (PSC), tem mantido reuniões com membros da Agricultura Familiar do município e buscado alternativas para melhorar as condições de produção e comercialização daquilo que é produzido pelas famílias que fazem parte do segmento agropecuário do município.

Encontros para debater o assunto também foram realizados com o executivo municipal, com o governo do Estado e junto aos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet buscando garantir para o município de Amambai a implantação de um Centro de Comercialização da Agricultura Familiar.

Conquista
De acordo com o vereador, durante encontros mantidos com os parlamentares federais foi informado das parcerias já efetivadas entre municípios, governo do Estado e recursos federais, viabilizados pelos deputados, para construção de Centros de Comercialização em alguns municípios do Estado.
Humberto afirma, que a partir desta informação, começou a fazer gestão política para conquistar o empreendimento no município.

Saúde

Outro destaque feito pelo vereador foi na área da saúde. Humberto lembra do ofício enviado a deputada estadual, Mara Caseiro, solicitando intervenção política junto ao governador para garantir a vinda do projeto “Caravana da Saúde nas Escolas”, na cidade de Amambai.

“O nosso pedido é no intuito de oferecer aos alunos, principalmente os mais carentes, condições de realizarem consultas, exames e pequenas cirurgias e, com isso, identificar e sanar problemas auditivos e oftalmológicos que possam ser revertidos, reduzindo as taxas d evasão escolar que muitas vezes são decorrentes dessas doenças”, ressalta o vereador.

As obras de construção do Mercado Municipal estão sendo executadas na praça Orlando Viol / Foto: Moreira Produções

Humberto quer atendimento nas escolas públicas do município / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-