15.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Representantes de Amambai participam de Seminário Estadual de Formação Sindical

- Publicidade -

07/02/2019 22h20

O Seminário “De mãos dadas em defesa de nossos direitos”, promovido pela Fetems aconteceu no dia 5 de fevereiro

Fonte: Assessoria Simted de Amambai

Amambai (MS) – Membros do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted), estiveram participando do Seminário Estadual “De mãos dadas em defesa dos nossos direitos”, ocorrido na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), no dia 5 de fevereiro.

Estiveram presentes no encontro o presidente do Simted de Amambai, professor Humberto Vilhalva, e os servidores Marly Charão Gomes Rosa, Antonio Carlos Rosa e Valério Lopes. Cerca de 500 pessoas, entre dirigentes sindicais, movimentos sociais, observadores e convidados participaram do encontro.

O seminário teve como objetivo analisar a conjuntura política nacional e informar as lideranças sindicais sobre as propostas de retirada de direitos dos trabalhadores, que estão sendo anunciadas nos cenários nacional e estadual.

O Seminário contou com palestras ministradas pelo Presidente da Confederação Sindical Internacional (CSI), João Felício e pelo Secretário de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Gilmar S. Ferreira.

De acordo com o presidente do Simted de Amambai, Humberto Vilhalva, o encontro serviu para municiar as lideranças sobre medidas que poderão vir para sacrificar ainda mais as pessoas assalariadas e também fortalecer a categoria para enfrentar ações que possam retirar direitos conquistados pelos trabalhadores.

Humberto cita como exemplo a reforma da previdência. Segundo ele, a reforma não pode recair somente no holerite. Ela deve criar mecanismos que possam cobrar os grandes devedores e também diminuir os privilégios existentes. “É preciso que estejamos mobilizados para enfrentar os desafios que estão sendo anunciados”, ressalta Humberto.

Membros do Simted de Amambai, presentes no Seminário Estadual / Foto: Assessoria

Cerca de 500 pessoas participaram do Seminário / Foto: Assessoria

Palestrante João Felício / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-