15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Rotary Clube de Amambai celebra aniversário com palestras em universidade

- Publicidade -

22/02/2019 14h49

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Neste sábado (23), mais de 1,2 milhão de rotarianos espalhados por todo o mundo celebram o aniversário de 114 anos do clube de serviço. No Rotary Clube de Amambai não é diferente!

Para marcar a data o clube promove, na segunda-feira (25), uma série de palestras para a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Amambai com o objetivo de levar aos universitários, informações sobre o Rotary, mas também noções de segurança pública e defesa nacional.

Para isso, o clube conta com o apoio da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) de Amambai, através de seu comandante, tenente coronel, Wesley Araujo, que abordará a Segurança Pública e do comandante do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), Leandro Noveli, que explicará a comunidade, noções de Defesa Nacional.

Para falar do Rotary em si, o escolhido foi o médico rotariano, Wilsonir Vasconcelos, que fará a instrução rotária, abordando os objetivos, as bandeiras e as conquistas do clube de serviço ao longo de seus 114 anos de história.

De acordo com o presidente do clube em Amambai, Edimilson Sanches, diferente dos anos anteriores, quando nessa data eram realizados o Dia de Rotary, que levava ações sociais para as vilas de Amambai, neste ano, a proposta é levar conhecimento sobre o clube e sobre temas relevantes para a sociedade a uma comunidade formadora de opinião e que poderá propagar os ideais do clube.

“Os universitários são o futuro do nosso Brasil e queremos que eles conheçam o Rotary e as nossas ideias (…) eles são e serão formadores de opinião e queremos que eles conheçam o nosso clube”, afirmou Edimilson.

A atividade acontece a partir das 19h30 da segunda-feira (25) e apesar de voltada para a comunidade acadêmica, é aberta a toda população de Amambai.

Rotary Clube de Amambai

Com 66 anos de história e atualmente com 16 sócios, o Rotary de Amambai é responsável por desenvolver inúmeras atividades sociais voltadas à população da Cidade Crepúsculo com o foco de auxiliar e gerar mais qualidade de vida.

Além disso, o Rotary de Amambai também é imbuído na missão de auxiliar entidades do município, como o Lar do Idoso, por exemplo, que recebeu no mês de setembro, cerca de R$ 10 mil angariados através de uma ação do Rotary na Expobai.

“É ótimo você poder fazer algo que contribua com a sociedade, para entidades que precisam, podendo oferecer algo sem querer nada em troca e ainda ser considerado membro de um dos maiores e mais importantes clubes de serviço do mundo, isso não tem preço”, afirmou Edimilson.

Sua fundação

Fundado em 29 de novembro de 1952, o clube mantém suas reuniões as segundas-feiras em sua sede localizada na Rua Nemézio de Lima, 1113/1129 – Vila Cassiano Marcelo, em Amambai. O clube pertence ao distrito 4470 do Rotary International.

Ao longo de seis décadas o clube reuniu cidadãos e cidadãs que juntos fizeram Amambai melhor, participando efetivamente da vida social, política, educacional e na área de saúde do município.

Como se tornar um rotariano

Uma dos principais diferenciais entre Rotary e outras organizações é o processo de afiliação por convite. Para ingressar na entidade é necessário receber convite de um Rotary Club.

Em geral, sócios potenciais são convidados a assistir uma ou mais reuniões para familiarizar-se com o Rotary. Posteriormente, seus nomes são encaminhados à comissão do quadro social do clube para apreciação. O regimento do clube que vai indicar se o sócio potencial vai ou não ser aceito no grupo.

Depois disso, segundo Edimilson, o rotariano passa a fazer uma pequena contribuição mensal para a manutenção do clube, bem como, um percentual ser encaminhado a Fundação Rotária.

Rotary de Amambai é responsável por desenvolver inúmeras atividades sociais / Foto: Moreira Produções

Edimilson Sanches, presidente do Rotary de Amambai / Foto: Moreira Produções

Rotarianos durante a posse do presidente Edimilson Sanches no dia 16 de julho /  Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-