15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Simted repassa aos professores negociação salarial com a Prefeitura de Amambai

- Publicidade -

19/03/2019 14h05

Fonte: Redação

Amambai (MS)- A direção do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Básica do Município de Amambai (Simted), reuniu-se com servidores municipais para uma assembleia na última quarta-feira (13).

Na oportunidade, o presidente do Simted, professor Humberto Vilhalva, repassou aos professores presentes a negociação salarial com a Prefeitura de Amambai.

De acordo com Humberto, a proposta da Prefeitura é de se fazer uma revisão geral anual do salário em 4,17% para todos os servidores municipais. Este índice foi adotado por ser ele o do Piso Salarial Nacional do Magistério divulgado pelo Ministério da Educação. Tal valor, segundo Humberto será pago ainda na folha de março.

Já em abril, o prefeito concederá mais 0,83% como implementação do piso para carga horária de 20 horas, conforme determina o Estatuto do Magistério. Sendo assim, segundo Humberto, a categoria alcançará em 2019 uma atualização 5% em seus salários.

Outras pautas

Outros assuntos também foram pautas da assembleia, como ratificação dos componentes do Conselho do Fundeb e escolha de novos membros para o Conselho do Previbai. Além disso foi feita prestação de contas e esclarecidas algumas dúvidas sobre a Reforma da Previdência.

Ficou decidido então que Raquel Cazari e Marly Charão continuam a frente do Conselho do Fundeb. Hugney Walter Nogueira e Jucélia Boeira Salomão foram escolhidos como representantes do Simted no Previbai, como membro titular e suplente, respectivamente.

Paralisação contra a Reforma da Previdência

Trabalhadores em educação aprovaram também, durante a assembleia, a adesão à Paralisação Nacional contra a “Reforma da Previdência”, convocada pelas centrais sindicais e que acontece nesta sexta-feira (22) por todo país.

Em Mato Grosso do Sul, o ato acontece na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. O Simted de Amambai disponibilizará um ônibus para o transporte. Interessados devem entrar em contato pelo telefone: (67) 3481-1425 e conferir a disponibilidade.

Em Amambai, também haverá paralisação. Servidores municipais e estaduais são convocados a estarem às 8h na sede do sindicato para um café da manhã, seguido de uma passeata até a praça Cel. Valêncio de Brum.

O presidente do Simted, professor Humberto Vilhalva, repassou aos professores presentes a negociação salarial / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-