19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sindicato Rural de Amambai e Senar viabilizam cursos gratuitos para área rural

- Publicidade -

13/08/2018 13h48

Sindicato Rural de Amambai e Senar viabilizam cursos gratuitos para área rural de Amambai

Fonte: Redação

Amambai (MS)- O Sindicato Rural de Amambai (SRA) em parceria com o O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) têm realizado diversos cursos gratuitos nas áreas rurais do município de Amambai. Na última sexta-feira (10), foram concluídos os cursos de Informática Básica e de Análise e Classificação de Grãos.

O curso de informática básica teve a carga horária de 32 horas, foi ministrado pelo instrutor Nery Arce e contou com a participação de noves alunos, que aprenderam os conceitos básicos de internet, office, além de aulas sobre antivírus.

De acordo com o instrutor, o curso visa capacitar o público rural – seja proprietário ou colaborador – para o mercado de trabalho. “Hoje a área rural é carente de mão de obra qualificada e esses cursos vêm para fazer essa qualificação (…) os moradores da área rural tem essa sabedoria passada de geração em geração, mas precisamos também prepara-los para o mercado, afinal, não fazemos nada hoje sem o auxilio da internet”, ponderou.

O curso de Análise e Classificação de Grãos aconteceu simultaneamente e contou com a participação de 10 alunos, que aprenderam a classificar soja e milho desde sua chegada aos armazéns, até as normas que tipificam a qualidade do produto.

O instrutor foi o João Acácio e ele afirmou que o mercado de trabalho é forte para essa qualificação. “Os cursos do Senar garantem ao participante uma nova profissão e como a região de Amambai é uma região agrícola, com esse não será diferente (…) Na época da safra esses profissionais são muito procurados.

Maiores informações e inscrições para os próximos cursos oferecidos pelo Sindicato Rural em parceria com o Senar, ligue no (67) 3481-1093 ou visite a sede do SRA, localizada na rua da República.

Análise e Classificação de grãos foi um dos cursos oferecidos / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-