21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sisem de Amambai realizou curso de Brigadista e Socorrista

- Publicidade -

15/08/2018 10h48

O curso veio para atender uma exigência o Corpo de Bombeiros de Amambai

Fonte: Redação

Amambai (MS)- O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos da prefeitura de Amambai (Sisem) realizou no último sábado (11), um curso de Brigadista e Socorrista para os filiados.

O curso atende uma exigência Corpo de Bombeiros de Amambai, para dar início às vistorias e posterior liberação do salão do sindicato para locação para a realização deventos.

O curso foi ministrado pela engenheira, Rosilene Martins Vaz e Arlete Cardoso e contou com a participação de oito pessoas. “Eles aprenderam questões teóricas e práticas sobre o assunto”, afirmou a secretária do Sisem, Fátima Pereira.

De acordo com o presidente do sindicato, o servidor público, Fernando Dutra Maciel, que está a frente do Sisem desde o início do ano, seus esforços por enquanto têm sido voltados para a legalização do salão para futuras locações e empréstimos para seus filiados, bem como sua estruturação.

“Nós queremos liberar logo o nosso salão para que o filiado possa usufruir dele para suas festas e confraternizações, por isso queremos e esperamos essa legalização do Corpo de Bombeiros o mais rápido possível”, explicou.

O sindicato

O Sindicato conta com 114 filiados, que recebem assistência jurídico-trabalhista quando necessário, através da advogada Débora Baruffi.

Para o senhor Ageu Pires Correa, mecânico da Prefeitura Municipal e filiado ao Sisem desde sua fundação em 1987, quando ainda era o Grêmio de Servidores da Prefeitura Municipal de Amambai (Grespma), fazer parte de um sindicato é uma forma de obter segurança e claro, fazer amigos.

O Sisem nos dá muita assistência, luta por nós…tem uma advogada que luta por nós, por isso sou filiado desde quando ainda era grêmio”, afirmou Ageu.

Os interessados em se associar ao Sindicato e usufruir dos benefícios do mesmo devem entrar em contato com o Sisem pelo número (67) 3481-4351.

O curso contou com 8 participantes / Foto: Divulgação

Presidente do Sisem, Fernando Dutra Maciel / Foto: Moreira Produções

Ageu Pires Correa, mecânico da Prefeitura Municipal é filiado ao Sisem desde sua fundação em 1987

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-