16/03/2019 10h06

Técnica em enfermagem morre ao dar à luz em Amambai


Fonte: Redação com informações Agazetanews

 
Foto: Reprodução da rede social Foto: Reprodução da rede social

Amambai (MS)- A morte de Luciana Vargas, técnica em enfermagem do Hospital Regional de Amambai, ao dar à luz a sua filha, causou comoção em Amambai nesta semana. O fato aconteceu na terça-feira (12).

Luciana entrou em trabalho de parto pela manhã e ao optar por uma cesariana, recebeu anestesia raquiana no início da tarde. Com isso, sofreu de choque anafilático e posteriormente, uma parada cardiorrespiratória.

Segundo a direção do Hospital Regional, diante disso, a equipe médica realizou todos os procedimentos de ressuscitação. O médico que atuava no caso, que tem mais de 50 anos de profissão, vendo que a mulher não voltava a respirar, decidiu deixar parte da equipe no procedimento de reanimação da mãe enquanto ele, retirava a bebê do útero, fato que preservou a vida da criança. Emanuelle, nasceu saudável e no mesmo dia recebeu alta.

Segundo o hospital, Luciana era viúva e já tinha um filho menor de idade, não apresentava nenhuma restrição a qualquer medicamento.

Em primeiro momento a filha de Luciana permaneceu aos cuidados de uma colega de trabalho no hospital até que providências fossem adotadas em relação a bebê.

INSIRA A SEGUNDA PARTE DA MATÉRIA AQUI

Envie seu Comentário