07/11/2018 08h43

Terapia do Reiki é oferecida em Amambai

A terapeuta Débora Neto é a proprietária do Espaço Lótus, que oferece a terapia que alternativa é baseada no sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde.


Fonte: Redação

 
Registro de uma sessão de terapia realizado por Débora durante um evento em Dourados / Foto: Divulgação Registro de uma sessão de terapia realizado por Débora durante um evento em Dourados / Foto: Divulgação

Amambai (MS)- As terapias alternativas vêm ganhando espaço e confiança entre pacientes e pessoas com problemas de ordem emocional, espiritual ou física. Individuais ou complementares a tratamento médico, elas visam amenizar as complicações geradas por diversas patologias, como depressão, ansiedade, estimulando pontos vitais do corpo para garantir seu equilíbrio. A técnica japonesa Reiki é uma delas e agora você pode experimentar dessa terapia em Amambai.

A gaúcha Débora Neto é a proprietária do Espaço Lótus, inaugurado em Amambai no início deste ano e que oferece a terapia do Reiki. Segundo ela, Reiki é uma terapia japonesa baseada no sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde.

"São inúmeros benefícios para a saúde, como a redução e alívio considerável do estresse, das dores, diminuição dos sintomas de depressão, ansiedade, insônia e síndrome do pânico, auxilia na recuperação de lesões, no tratamento de doenças e controle da hiperatividade.", explica destacando que a terapia não substitui o atendimento médico.

 

Como surgiu?

Descoberta no século passado no Japão por Mikao Usui, ela se espalhou pelo mundo. Trata-se de uma técnica de energização por imposição de mãos em pontos chaves do corpo, a energia primária, criadora de tudo que existe, a energia divina. Muitos médicos já têm visto essa energização de maneira cada vez mais positiva.

Quem pode dar tratamentos Reiki?

Segundo a terapeuta, qualquer pessoa pode se tornar um terapeuta Reiki. O iniciado aprende no curso de Reiki I, que o Espaço Lótus também oferece, a dar tratamentos a terceiros e a se auto tratar com Reiki. Obedecendo sempre a regra de tocar o corpo por um tempo determinado e em pontos pré-estabelecidos no Sistema Tradicional, o terapeuta aplicará o Reiki na pessoa a ser tratada, e jamais fará diagnóstico, pois não é ele que promove a cura.

Serviço

Se quiser conhecer mais sobre o Reiki e quem sabe até marcar um horário, entre em contato pelo telefone: (67) 9 9955-6344. O Espaço Lótus fica localizado na rua Coronel Valencio de Brum, nº 858 - casa 6.


comments powered by Disqus