06/11/2018 22h15

Treinamento de primeiros socorros para escolas e entidades é reivindicado

A solicitação é da vereadora Janete Córdoba (PSDB)


Fonte: Redação

 
Janete quer garantir segurança nas escolas e nas entidades do município / Foto: ilustrativa Janete quer garantir segurança nas escolas e nas entidades do município / Foto: ilustrativa

Amambai (MS) – A vereadora de Amambai, Janete Córdoba (PSDB), quer que a prefeitura municipal viabilize treinamento de "Primeiros Socorros" aos servidores que atuam nas escolas e nas entidades do município.

Nesse sentido, a vereadora está solicitando que a administração pública busque junto ao Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município a realização dos treinamentos para pessoas que atuam nas unidades escolares e nas entidades filantrópicas.

Janete argumenta que as informações irão conter possíveis acidentes e também garantir procedimentos adequados nos casos da ocorrência de acidentes. "Estamos solicitando ao Prefeito Municipal a implantação do treinamento junto ao Corpo de Bombeiros para assim capacitar os servidores, educadores e membros das entidades, quanto aos procedimentos básicos em caso de emergência, ensinando o que deve e o que não deve ser feito em uma emergência", diz a vereadora.

 
Vereadora quer com a medida garantir segurança / Foto: Correio da Fronteira Vereadora quer com a medida garantir segurança / Foto: Correio da Fronteira

"São técnicas simples, continua Janete, mas que podem salvar vidas e, ainda, servirá para desenvolver o aprendizado também fora das instituições educacionais, ou seja, em suas residências e até mesmo nas ruas", lembra a vereadora.

O pedido foi apresentado na sessão ordinária do poder legislativo, realizada na segunda-feira (05/10) e encaminhada ao poder exeutivo, por intermédio da indicação número 245/2018.

Envie seu Comentário