21 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vereador busca fiscalizar ações do poder executivo

- Publicidade -

14/12/2018 18h18

Geverson tem solicitado informações sobre andamento de obras e aplicação de recursos

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Fiscalizar e cobrar ações do poder executivo, assim como verificar se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela prefeitura para a promoção do bem-estar da população tem sido pauta dos trabalhos realizados pelo vereador de Amambai, Geverson Vicentim (PDT), nesta legislatura.

Neste sentido, o parlamentar destaca os requerimentos números 0762018 e 092/2018, apresentados ao plenário do legislativo, em 2018.

Através do requerimento número 076/2018, apresentado na sessão dia 03 de setembro, o parlamentar solicita ao executivo municipal, informação detalhada dos investimentos feitos com os recursos provenientes da devolução do duodécimo da Câmara Municipal de Amambai, no ano de 2017. O documento não chegou as mãos do prefeito, devido a sua não aprovação pela maioria dos vereadores. O requerimento recebeu apenas dois votos favoráveis, que foram dos vereadores Geverson e Luis Fernando Fischer.

Na tribuna, Geverson não disfarçou seu descontentamento perante a decisão dos colegas. “Não estou repetindo solicitação de informações, o meu requerimento busca dados mais específicos sobre a aplicação dos recursos do duodécimo e da contrapartida da prefeitura para execução de obras de infraestrutura na vila Cristina. Nosso papel como vereador é também fiscalizar e não estamos conseguindo fazer isso”, lamenta o parlamentar.

Geverson ressalta também a autoria do requerimento número 092/2018, apresentado e aprovado pelo plenário na sessão ordinária do dia 05 de novembro, onde solicita ao prefeito informações sobre as obras divulgadas pela mídia oficial da prefeitura. Neste documento, o parlamentar quer saber da prefeitura as seguintes informações:

1. Quantidade de placas de obras instaladas no município e qual o objeto de cada obra;
2. Quantas e quais as obras que foram concluídas, especificadas numericamente;
3. Quantas e quais obras estão em andamento, especificadas numericamente;
4. Quantas e quais obras estão paralisadas, especificadas numericamente;
5. Quantas ainda não iniciaram, especificadas numericamente.

Vereador Geverson tem buscado fiscalizar as ações realizadas pelo poder executivo / Foto: Fachada da prefeitura de Amambai

Geverson lamenta a rejeição do requerimento / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-