16 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vereador busca investimentos para Escola Estadual Indígena da aldeia Amambai

- Publicidade -

13/05/2019 22h45

Ismael Guarani Kaiowá quer lousas quadros brancos e ares-condicionados na EE Mboe`eroy Guarani Kaiowá

Fonte: Redação

Amambai (MS)-Nesta semana, mais uma ação do representante das comunidades indígenas do município foi apresentada no poder legislativo.

Desta vez, o vereador Ismael Guarani Kaiowá (MDB), está solicitando do deputado estadual, Márcio Fernandes (MDB), recursos para aquisição de seis lousas quadros brancos e seis ares-condicionados de 24.000btus para serem instalados nas salas de aulas da escola indígena, localizada na aldeia Amambai.

De acordo com o parlamentar, a escola atende cerca de 400 alunos matriculados no Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e precisa garantir melhores condições de aprendizado para os alunos e de trabalho para os servidores.

Justificativa
“”A aquisição dos ares-condicionados e das lousas quadros brancos irão melhorar o processo de aprendizagem dos alunos. É um pedido antigo da comunidade escolar que garante conforto e qualidade, tornando o momento de estudo mais prazeroso para todos”, lembra o vereador.

A solicitação foi encaminhada ao deputado Márcio Fernandes, através da indicação número 110/2019, apresentada na sessão do legislativo, na manhã desta segunda-feira (13/05). A indicação é subscrita pelos vereadores Maikell Ruiz, Carlinhos e Humberto Hasegawa.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-