08/10/2018 23h14

Vereador Ilzo quer Casa de Apoio para atender moradores de rua e andarilhos


Fonte: Redação

 
Vereador de Amambai, Ilzo Victor Arce Vieira (SD) / Foto: Moreira Produções Vereador de Amambai, Ilzo Victor Arce Vieira (SD) / Foto: Moreira Produções

Amambai (MS) – O vereador de Amambai, Ilzo Victor Arce Vieira (SD), está solicitando da prefeitura municipal a definição de um local para abrigar as pessoas que moram nas ruas da cidade e aquelas que transitam periodicamente pelo município.

No pedido, encaminhado ao prefeito Dr. Bandeira, Ilzo ressalta que a criação de uma Casa de Apoio vai garantir o acolhimento provisório de pessoas desabrigadas que fixam moradias nos logradouros públicos e que estão distantes das políticas públicas que têm como objetivos inseri-los no convívio social e no resgate da cidadania.

"A Casa de Apoio passará a acolher essas pessoas, visando a conscientização e modificação no estilo de vida, proporcionando a ressocialização familiar e comunitária dos usuários, resgatando sua autonomia como cidadão", reforça o vereador Ilzo.

A solicitação foi apresentada ao plenário do poder legislativo, durante sessão realizada na noite dessa segunda-feira (08), por intermédio da indicação número 205/2018.

Envie seu Comentário