29.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vereador pede criação de Casa de Acolhimento à Mulheres Vítimas de Violência

- Publicidade -

13/08/2018 22h48

Vereador pede criação de Casa de Acolhimento à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica

Segundo Humberto Hasegawa menos de 50% delas denunciam a violência por não terem para onde irem

Fonte: Redação

Amambai (MS) – O vereador de Amambai, Humberto Hasegawa (PSC), está reivindicando junto ao governador Reinaldo Azambuja a construção da “Casa de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, no município.

No pedido, o parlamentar quer que o abrigo ofereça condições para atender as mulheres vítimas de violência e seus familiares.

Para o vereador, o local deve oferecer proteção física e emocional da mulher e seus dependentes, articulação com a rede de serviços da Assistência Social e do Sistema de Justiça, superação da situação de violência vivida por meio do resgate da autonomia e a inclusão produtiva no mercado de trabalho.

“A nossa proposição estabelece a criação da casa abrigo para atendimento de mulheres em situação de violência doméstica e a seus dependentes e tem por objetivo propiciar atendimento ininterrupto”, reforça Humberto.

A proposição foi apresentada e aprovada pelo plenário do legislativo durante sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (13), por intermédio do requerimento número 069/2018, subscrito pelos demais membros da Casa de Leis.

A implantação da casa atende a Lei Maria da Penha, quanto às medidas preventivas. Foto: Ilustrativa

Vereador Humberto Hasegawa / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-