24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador quer coibir vendedores ambulantes na cidade

- Publicidade -

22/04/2019 21h07

Humberto considera que ambulantes de outras cidades que atuam no município prejudicam o comércio local

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Afirmando que a presença de vendedores ambulantes que vêm de outros municípios para venderem seus produtos na cidade têm trazido prejuízos para os comerciantes da cidade, o vereador de Amambai, Humberto Hasegawa (PSL), está solicitando do poder público medidas que possam inibir a presença dos mesmos.

Para coibir a atividade, o vereador está solicitando do poder público municipal a realização de fiscalização junto aos vendedores, principalmente, daqueles que atuam em frente aos supermercados e lojas de comércio a varejo.

A manifestação do parlamentar ocorreu durante a sessão ordinária do legislativo, realizada nesta segunda-feira (22). Na tribuna, o parlamentar afirmou que foi procurado por comerciantes que denunciaram a venda de produtos sem etiquetas de origem, promovidas por vendedores ambulantes.

“É preciso que a administração municipal fiscalize esse comércio irregular. Além de estarem oferecendo produtos duvidosos, sem origem de fabricação, estão prejudicando o comércio local. Não estou falando daquele ou daquela cidadã que pega a sua bicicleta e comercializa a sua produção, como doces e verduras”, ressalta o vereador.

A reivindicação foi encaminhada ao prefeito, por intermédio da indicação número 084/2019, subscrita pelos vereadores que compõem o G4, Carlinhos (PPS), Maikell Ruiz (PP) e Ismael Guarani Kaiowá (MDB).

Foto: Ilustrativa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-