32.6 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vereador quer construção do NASF próximo ao Posto de Saúde Central

- Publicidade -

21/08/2018 09h43

A solicitação está sendo feita pelo vereador Dilmar Bervian

Fonte: Assessoria do legislativo

Amambai (MS) – O presidente do poder legislativo de Amambai, vereador Dilmar Bervian (DEM), entrou com a indicação 165/2018, na sessão da ultima segunda-feira, dia 20, solicitando ao prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de viabilizar o espaço ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, próximo ao Posto de Saúde Central, para a construção do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

Atualmente o NASF realiza suas atividades no antigo prédio da Associação Viva Vida, não possuindo sua sede própria e estando localizado em uma região distante para acesso da população em geral. O NASF foi criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo da atenção básica, buscando contribuir para o cuidado aos usuários do SUS, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.

A equipe é composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família e de Atenção Básica para populações específicas.

“Com a instalação do NASF próximo ao Hospital Regional, Posto de Saúde Central e Laboratório Municipal os usuários receberão um melhor atendimento e facilitará o acesso aos serviços de saúde do município”, disse o vereador Dilmar Bervian.

Presidente do legislativo de Amambai, vereador Dilmar Bervian Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-