23.7 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vereador requer investimentos no Parque Indígena da aldeia Amambai

- Publicidade -

29/04/2019 19h26

Ismael Guarani Kaiowá quer parceria entre a Prefeitura e a Fundesporte para realização dos serviços

Fonte: Redação

Amambai (MS) – O representante das comunidades indígenas no legislativo de Amambai, vereador Ismael Guarani Kaiowá (MDB), está solicitando instalação de refletores, construção de arquibancadas e implantação de placas de gramas para o campo de futebol do Parque Indígena da aldeia Amambai.

Parceria
Para garantir a execução do serviços e investimentos, o vereador está propondo ao poder público municipal a efetivação de parceria entre a secretaria municipal de Desporto e Cultura (Sedesc) e a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Ismael lembra que o campo de futebol do Parque Indígena tem sido utilizado diariamente pelos desportistas da comunidade local, como também para a realização de jogos escolares, campeonatos e outros eventos realizados no localidade.

“Somos sabedores de que a Fundesporte tem realizado parcerias com as prefeituras e, com isso, agilizado recursos para viabilizar projetos esportivos beneficiando a população, o que justifica este requerimento”, reforça Ismael.

“Ressaltamos que o pedido visa atender os atletas da aldeia Amambai que necessitam de um local adequado para as práticas esportiva e de lazer. Além disso, no mesmo local, é realizado anualmente os jogos indígenas JOIND (Jogos de Integração Indígena de Amambai)”, conclui o representante indígena.

A reivindicação foi encaminhada as autoridades, por intermédio do requerimento número 043/2019, subscrito pelos vereadores Maikell Ruiz (PP), Carlinhos (PPS) e Humberto Hasegawa (PSC). O documento foi apresentado e aprovado pelo plenário do legislativo, na sessão ordinária, ocorrida nesta segunda-feira (29/04).

No ano passado, Joind reuniu mais de 1000 atletas em Amambai / Foto: Arquivo

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-