08/11/2018 13h30

Vereador solicita apoio da Agraer para pequenos produtores rurais do município

Humberto Hasegawa quer entreposto para distrbuição de calcário, em Amambai


Fonte: Redação

 
Foto: Ilustrativa Foto: Ilustrativa

Amambai (MS – Mais uma matéria, apresentada pelo vereador de Amambai Humberto Hasegawa (PSC), reivindicando apoio para o desenvolvimento sustentável dos pequenos produtores rurais do município foi feita.

Desta vez, o parlamentar está solicitando junto à Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) a distribuição de calcário para todos os produtores, incluindo os agricultores que moram nas três comunidades indígenas. Para isso, o parlamentar reivindica que seja implantado um "Entreposto Regional" para distribuição, na sede do município de Amambai.

Recursos

Na matéria encaminhada ao presidente da Agraer, André Nogueira Borges, o parlamentar amambaiense ressalta que recursos para investimentos no setor já estão sendo viabilizados.

"Esse incentivo é muito importante para a agricultura, porque irá contribuir para a melhoria da qualidade do solo dos agricultores familiares do município e consequentemente a obtenção de maior produtividade", afirma Humberto.

 
Vereador de Amambai, Humberto Hasegawa (PSC) / Foto: Moreira Produções Vereador de Amambai, Humberto Hasegawa (PSC) / Foto: Moreira Produções

"Está em andamento uma emenda parlamentar de 3,5 milhões de reais para compra de 40.000 toneladas de calcário para todo estado do Mato Grosso do Sul e a vinda deste entreposto regional irá beneficiar todas as cidades próximas de Amambai, além dos nossos agricultores familiares das vilas Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Assentamentos Magno de Oliveira, Guanabara, Sebastião Rosa da Paz, Loteamento Querência e das aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari", lembra o parlamentar.

A matéria foi apresenta ao plenário do legislativo, na noite de segunda-feira (05/10), por intermédio da indicação número 250/2018.

Envie seu Comentário