27.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereador solicita criação da Festa Municipal da Erva Mate

- Publicidade -

29/05/2018 01h32

O pedido foi feito pelo vereador Humberto Hasegawa (PSC)

Fonte: Redação

Amambai (MS) – No intuito de resgatar a história da produção de erva mate no município, o vereador de Amambai Humberto Hasegawa (PSC) está solicitando do poder público municipal a realização da Festa da Erva Mate.

O vereador propõe que a festa seja realizada, anualmente, na semana que antecede o aniversário do município, dia 28 de setembro.

Humberto propõe, também, que durante a festa sejam debatidas ações que fomentem o desenvolvimento da atividade e de resgate histórico – do período em que a produção de erva mate era a principal fonte de renda e geração de empregos no município de Amambai e na região do Cone Sul do Estado.

“Trata-se da valorização da erva mate, do tereré e do chimarrão, produtos de grande importância econômica e na construção da identidade cultural do município de Amambai e do estado de Mato Grosso do Sul”, comenta o vereador.

A solicitação foi encaminada ao poder executivo por intermédio da indicação número 118/2018, apresentada na sessão ordinária do legislativo, ocorrida nessa segunda-feira (28/05).

Descarga de Erva Mate, 1960

Vereador de Amambai, Humberto Hasegawa (PSC)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-