17/04/2019 21h21

Vereadores de Amambai aprovam mudança no horário de funcionamento das farmácias e drogarias

A votação do projeto de lei alterando o funcionamento dos estabelecimentos aconteceu na sessão ordinária do poder legislativo, ocorrida na segunda-feira (15/04)


Fonte: Redação

 
Representantes de farmácias estiveram no plenário da Câmara acompanho a votação / Foto: Moreira Produções Representantes de farmácias estiveram no plenário da Câmara acompanho a votação / Foto: Moreira Produções

Amambai (MS) – Os vereadores de Amambai foram unânimes na hora de votar pela aprovação do Projeto de Lei (PL) número 018/2019, de autoria do poder executivo, que institui novo horário de atendimento nas farmácias e drogarias localizadas na cidade.

A partir da sua sanção, que deverá ocorrer na próxima semana, o horário de funcionamento das farmácias e drogarias deve obedecer ao que determina o PL.

Novos horários:

Atualmente qualquer farmácia pode ficar abertas até as 22h, mesmo as que não estão de plantão, já a plantonista, fica aberta ao público até às 23h. A nova lei estabelece os seguintes horários:

De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h30 e aos sábados, no horário das 7h às 18h.

Nos dias que a municipalidade decretar ponto facultativo os estabelecimentos poderão funcionar normalmente no horário das 7h às 19h30.

Plantões – De segunda a sexta-feira, no horário das 19h30 às 7h, do dia seguinte; nos sábados, das 18h às 7h, do dia seguinte e nos domingos e feriados, das 7h do dia do início do plantão até as 7h, do dia seguinte. Durante o plantão, os estabelecimentos deverão manter as portas abertas no mínimo até as 23h. Após esse horário, atender todas as demandas em que haja apresentação de receita médica.


Envie seu Comentário