22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereadores de Amambai aprovam mudança no horário de funcionamento das farmácias

- Publicidade -

17/04/2019 21h21

Vereadores de Amambai aprovam mudança no horário de funcionamento das farmácias e drogarias

A votação do projeto de lei alterando o funcionamento dos estabelecimentos aconteceu na sessão ordinária do poder legislativo, ocorrida na segunda-feira (15/04)

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Os vereadores de Amambai foram unânimes na hora de votar pela aprovação do Projeto de Lei (PL) número 018/2019, de autoria do poder executivo, que institui novo horário de atendimento nas farmácias e drogarias localizadas na cidade.

A partir da sua sanção, que deverá ocorrer na próxima semana, o horário de funcionamento das farmácias e drogarias deve obedecer ao que determina o PL.

Novos horários:

Atualmente qualquer farmácia pode ficar abertas até as 22h, mesmo as que não estão de plantão, já a plantonista, fica aberta ao público até às 23h. A nova lei estabelece os seguintes horários:

De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h30 e aos sábados, no horário das 7h às 18h.

Nos dias que a municipalidade decretar ponto facultativo os estabelecimentos poderão funcionar normalmente no horário das 7h às 19h30.

Plantões – De segunda a sexta-feira, no horário das 19h30 às 7h, do dia seguinte; nos sábados, das 18h às 7h, do dia seguinte e nos domingos e feriados, das 7h do dia do início do plantão até as 7h, do dia seguinte. Durante o plantão, os estabelecimentos deverão manter as portas abertas no mínimo até as 23h. Após esse horário, atender todas as demandas em que haja apresentação de receita médica.

Representantes de farmácias estiveram no plenário da Câmara acompanho a votação / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-