21.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vereadores de Amambai formam grupo com 4 parlamentares

- Publicidade -

22/04/2019 17h35

Denominado de G4, o grupo é composto pelos vereadores Carlinhos (PPS), Maikell Ruiz (PP), Humberto Hasegawa (PSL) e Ismael Guarani Kaiowá (MDB)

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Buscando garantir a reeleição no próximo ano, quatro vereadores de Amambai formam novo grupo no poder legislativo, denominado G4. O anúncio de sua formação foi feito na sessão ordinária, ocorrida nesta segunda-feira (22).

A intenção demonstrada pelos parlamentares é que os mesmos façam parte de um mesmo partido, dentre as siglas originárias de cada um, ou seja, do PPS, PSL, PP ou MDB. Ainda, segundo eles, a definição da sigla será anunciada nos próximos meses e que mais um vereador está sendo cogitado para compor o grupo.

Reeleição

O grupo afirma que o fato da justiça eleitoral não permitir coligação na chapa proporcional, aquela que indica as candidaturas a vereança, a presença de candidatos com representatividade eleitoral expressiva num mesmo partido possibilita e eleição de seus membros e, ainda, fortalece o grupo numa composição para escolha de candidatos aos cargos da chapa majoritária, aquela que escolhe os candidatos a vice-prefeito e prefeito, no caso das eleições municipais.

Postura política

De acordo com os integrantes do G4, o grupo vai continuar fazendo parte da base de apoio ao poder executivo e apresentar projetos, requerimentos e indicações sintonizadas com os interesses de seus membros.

Força Política

A partir da filiação dos quatro parlamentares num único partido, o grupo torna-se a maior força política no poder legislativo. Hoje, a representatividade partidária no legislativo é a seguinte: PSDB, com dois representantes: a vereadora Janete Córdoba e o vereador Robertino Dias; DEM, também com dois representantes: os vereadores Dilmar Bervian e Roberto Sangue Bom; PSB, um representante: vereador Darci José da Silva; PDT, um representante: vereador Geverson Vicentim; MDB, um representante: vereador Ismael Guarani Guarani Kaiowá; SD, um representante; vereador Ilzo Victor Arce Vieira; Avante, um representante: vereador Luis Fernando Fischer; PP, um representante: vereador Maikell Ruiz; PPS, um representante: vereador Carlinhos; PSL, um representante: vereador Humberto Hasegawa e o PEN, com um representante: vereador Luciano Mauricio (Tiane).

Vereadores Humberto, Carlinhos, Ismael e Maikell com compõem o G4 / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-