26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereadores de Amambai participam da abertura do JOIND 2019

- Publicidade -

21/01/2019 08h44

Fonte: Assessoria

Amambai (MS) – Na noite do último sábado, dia 19, aconteceu na Escola Municipal Polo Guarani Kaiowá, Aldeia Amambai, a abertura da 16° edição do JOIND – Jogos da Integração Indígena. A vereadora Janete Córdoba, presidente da Câmara e os vereadores Ismael Morel, Darci José e Maikel participaram da solenidade de abertura que contou também com a presença do prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira.

O JOIND reúne atletas indígenas de diversos municípios da região. Além de Amambai, participam atletas das cidades de Dourados, Tacuru, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Caarapó, Antonio João, Paranhos e do país vizinho, Paraguai. No total são mais de 1000 atletas que estarão participando das competições que envolvem futsal, basquete, vôlei, atletismo, queimada, pescaria, tiro com estilingue, apresentação de armadilhas tradicionais, Avati Soka, Mynaku rero ripara, arremesso de flechas e cabo de força.

O evento tem na organização a participação da JIGA – Associação Jovens Indigenas Guarani Kaiowá – liderada pelo professor e vereador Ismael Morel, que tem parceria com a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura – SEDESC.

A vereadora Janete Córdoba, que representou o Poder Legislativo de Amambai, disse da importância da realização dos jogos, fazendo que ocorra a integração das comunidades através das competições esportivas.

A abertura contou também com a apresentação de danças e com o desfile que escolheu o garoto e garota JOIND 2019.

Presidente do legislativo, vereadora Janete Córdoba, durante abertura do evento / Fotos: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-