17.3 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Conduta em mídia social será analisada na solicitação de visto

- Publicidade -

23/06/2017 14h55

Por Daniel Toledo

Por Daniel Toledo

Oi pessoal, vocês viram que agora as redes sociais dos brasileiros também serão analisadas pelo Departamento de Imigração dos Estados Unidos?

A lei entrou em vigor dia 25 de maio. A norma autoriza agentes da imigração a solicitarem o acesso às redes sociais dos últimos cinco anos. Além disso, o solicitante terá que reportar as últimas viagens feitas até 15 anos atrás.

As autoridades consulares e migratórias poderão requisitar ao solicitante, de qualquer visto, passaporte anteriores, cinco anos de dados de redes sociais, endereço de e-mail, últimos números de telefones utilizados, histórico de empregos e endereços de até quinze anos atrás.

As novas resoluções fazem parte de um esforço para tornar ainda mais rígida a verificação de potenciais visitantes aos Estados Unidos.

Daniel Toledo, advogado especializado em direito de imigração, explica que há uma série de novos procedimentos nos consulados e um critério mais rigoroso que visa uma análise detalhada. “É preciso que haja estrutura e planejamento. O visto não pode se adaptar a pessoa. Não tem como maquiar dados ou números e tentar burlar alguma exigência, pode sair muito mais caro”, aponta.

Quem precisar de fonte para comentar o assunto, pode contar com o diretor da empresa Loyalty Miami, que atua na representação de milhares de pessoas que desejam iniciar um processo imigratório para os Estados Unidos, obter vistos, transferências ou legalizar a sua situação no país.

Com escritórios em Miami, Fort Lauderdale, Nova York e Rio de Janeiro, a Loyalty conta com uma equipe composta por advogados, economistas, administradores e contadores bilíngues, para representarem brasileiros e americanos.

Os profissionais são especializados em direito de imigração e auxiliam na obtenção de vistos, transferências de empresas e de executivos, através do visto L1, até os grandes investimentos dos vistos EB-5. O objetivo é auxiliar para que todos possam escolher o melhor método para sua imigração, de acordo com a legislação, avaliando sempre a melhor estrutura para seu projeto.

Sobre Daniel Toledo

O profissional é graduado em direito pela Universidade Paulista. Possui especialização em Internacional Business and Global Law pelo Eckerd College – St Petersburg e em tributação no mercado financeiro, pela FGV São Paulo, LLM em mercado Financeiro e de Capitais pelo IBMEC e LLM em Health Law pela Southern University of Illinois. Fez doutorado em Direito Constitucional pela UNITA, e participou de diversos cursos promovidos pela OAB e CAASP, voltados para direito comercial e societário. Atualmente, é sócio da Toledo and Associates, Law Firm desde 2003 e sócio fundador da Loyalty Miami, empresa que existe desde 2008.

Conduta em mídia social será analisada na solicitação de visto

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-