20.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Desembargador amambaiense pede eficiência dos serviços públicos

- Publicidade -

17/06/2017 23h30

Em texto postado em rede social, Nery da Costa Júnior faz um balanço da conjuntura brasileira e se posiciona frente à Justiça no Brasil.

Por Nery da Costa Júnior

O desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, sediado em São Paulo, SP, Nery da Costa Júnior, natural de Amambai, completou neste sábado (17), 18 anos de magistratura.

Em texto postado em rede social, Nery faz um balanço da conjuntura brasileira e se posiciona frente à Justiça no Brasil. Veja abaixo o texto íntegra.

Hoje, 18 anos de magistratura. É uma “maioridade” na vida pública. Não é? Se pudesse pedir um presente, pediria a EFICIÊNCIA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS no Brasil. A começar pela administração da justiça.

Eu pediria o fim de tantas regalias hipocritamente sustentadas a nos, Juízes. 30 dias de férias seriam suficientes. Recessos não se justificam. Carros oficiais, servidores desviados de suas funções para nos servirem como motoristas à custa da sociedade… deu, né? Celulares pagos…. mas por quê? E até quando? Juízes precisam ser melhores remunerados, mas às claras. Sem os vergonhosos “auxílios” disto e daquilo.

E essa justiça do Trabalho? Que tal isso? É uma esdrúxula construção brasileira sem parâmetro no mundo. O tal “custo Brasil” é tão oneroso que emperra a máquina pública. Acredite! E esses CARF? Serve a que?

Eu pediria que a estrutura administrativa fosse inteira repensada, ai inclusos os tribunais de contas também. E rogaria que esses exemplos do Judiciário se espraiassem nos outros poderes, que a quantidade de parlamentares é abusiva e o custo deles, um horror.

Combater a corrupção é antes que tudo dar exemplo do que NÃO deve ser mantido na zorra atual.

Pediria muito, eu?
– Não mais do que todos republicanamente se beneficiassem.

Nery da Costa Júnior

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-