10 de outubro - Dia de São Daniel Comboni

10/10/2018 07h35

10 de outubro - Dia de São Daniel Comboni


Fonte: Calendarr

 
Divulgação Divulgação

Esta data é uma homenagem ao chamado "Pai dos Negros", um missionário e sacerdote italiano que dedicou a sua vida na luta pela evangelização e cuidado do povo africano: Daniel Comboni (1831 – 1881).

Daniel Comboni nasceu numa família bastante humilde e cristã, na pequena cidade de Limone sul Garda, na Itália.

Após concluir os seus estudos em filosofia e teologia, e ser ordenado sacerdote, partiu para o Sudão, na África. Lá, Daniel sentiu na pele a extrema dificuldade que o povo africano passava e decidiu ajudá-los.

Daniel Comboni faleceu na capital do Sudão – Cartum – em 10 de outubro de 1881 (com 50 anos de idade). No momento de sua morte, Comboni abençoou os seus companheiros com a seguinte frase: "não temais; eu morro, mas a minha obra não morrerá".

O papa João Paulo II declarou Daniel Comboni santo em 5 de outubro de 2003, no entanto a sua festa litúrgica é celebrada em 10 de outubro por ser a data de falecimento de São Daniel Comboni. Oração a São Daniel Comboni

"Deus de bondade, que chamaste Daniel Comboni para levar aos povos sofredores do continente africano sua mensagem de amor, dai-nos encontrar nos sofredores que estão à nossa volta o rosto do vosso filho Jesus Cristo. Que vive e reina para sempre. Amém."

Envie seu Comentário