26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

7 de Dezembro – Dia Estadual do Trabalhador da Assistência Social

- Publicidade -

07/12/2019 07h33

Dia Estadual do Trabalhador da Assistência Social é comemorado nesta quarta-feira

Fonte: Notícias MS

Os trabalhadores da assistência social de Mato Grosso do Sul comemoram, nesta quarta-feira (7), mais um dia destinado à lembrança dos profissionais que dedicam suas vidas às políticas sociais brasileiras, voltadas para a garantia de direitos e de condições dignas de vida. Nesta data também é celebrado os 23 anos de criação da Lei federal 8.742/93, conhecida como Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

A política pública que trata da assistência social em Mato Grosso do Sul é organizada pelo Sistema Único da Assistência Social (Suas/MS), integrado na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e ainda mais diretamente pela Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), conjuntamente com suas coordenadorias.

Em Mato Grosso do Sul a assistência social definiu como missão desenvolver com excelência ações para promover a Política de Assistência Social no Estado, em consonância com as diretrizes do Suas, efetivando a Gestão Estadual e seu desenvolvimento, e ainda tendo como visão, ser reconhecida como liderança, excelência e inovação na Gestão da Política de Assistência Social e no aprimoramento do Suas.

Presidente do Conselho Regional de Serviço Social de MS – 21º região, Valdereis Freitas de Souza, conta que somente assistentes sociais, são 3.085 em todo o Estado. Os trabalhadores da área incluem ainda servidores de ensino médio, psicólogos, pedagogos, nutricionistas entre outros profissionais que atuam na esfera estadual, nos municípios e em entidades não governamentais.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-