30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ano começa com bolsa em disparada e dólar em queda

- Publicidade -

12/01/2019 11h18

Enquanto o iBovespa bate recordes seguidos, o real se fortalece em cima da moeda norte-americana

Fonte: Br.gov

o intervalo de 10 dias, entre a posse do presidente da República, Jair Bolsonaro, e esta sexta-feira (11), indicadores importantes, como bolsa e dólar, mostraram uma melhora expressiva, representando o aumento da confiança dos investidores. No caso do mercado de ações brasileiro, houve uma disparada do principal indicador da casa, alta de 6,1% no Ibovespa.

Dados da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) mostram que o Ibovespa fechou o ano passado em 87.887 pontos. Desde o 1º de janeiro, o índice tem batido recordes seguidos. Hoje, por exemplo, fechou aos 93.658 pontos.

Reformas

Propostas em produção pelo governo federal, como a reforma da Previdência, geram expectativa positiva entre os investidores. Assim com outras medidas econômicas que vão melhorar as condições fiscais e econômicas do País.

O Ibovespa é um indicador importante por funcionar como um termômetro para a confiança de investidores. Se a bolsa sobe significa que há expectativas de que o setor produtivo vai gerar mais riquezas e de que o País vai crescer.

Cotação do dólar

Outro termômetro importante é o dólar. De acordo com o Banco Central, a moeda norte-americana fechou cotada a R$ 3,87 na venda em 31 de dezembro. Nesta sexta-feira, ela terminou o dia vendida a R$ 3,71 – uma queda de 4,13% no período.

Bolsa de Valores durante um leilão no ano passado - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Ano começa com bolsa em disparada e dólar em queda

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-