22.7 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Brasil condena confrontos nas fronteiras com a Venezuela

- Publicidade -

25/02/2019 08h57

Em nota, Itamaraty classifica práticas violentas como criminosas e pede apoio à comunidade internacional

Fonte: Portal Br

O governo brasileiro condenou a escalada de violência nas fronteiras da Venezuela com o Brasil e a Colômbia, no último sábado (23), que causou a morte de pessoas e deixou dezenas de feridos.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores classificou como criminosos os atos de violência praticado pelas autoridades venezuelanas e pediu apoio à comunidade internacional no reconhecimento de Juan Guaidó como o presidente efetivo do país vizinho.

“Trata-se de um brutal atentado aos direitos humanos, que nenhum princípio do direito internacional remotamente justifica e diante do qual nenhuma nação pode calar-se”, diz a nota. “O Brasil apela à comunidade internacional, sobretudo aos países que ainda não reconheceram o Presidente encarregado Juan Guaidó, a somarem-se ao esforço de libertação da Venezuela”, completa.

Grupo de LimaO vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, viajam, neste domingo (24), para Bogotá. Eles vão participar de reunião do Grupo de Lima, que acontece na segunda-feira (25). O encontro contará com a presença do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e vai debater a crise na Venezuela.

Caminhão com mantimentos e remédios foi enviado no sábado para (23) para a Venezuela - Foto: Itamaraty/Divugação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-