20.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil enviará donativos e medicamentos ao Haiti

- Publicidade -

08/12/2016 10h28

Iniciativa é uma ação integrada dos Ministérios da Defesa, Saúde e Relações Exteriores

Fonte: Ministério da Defesa

O Brasil enviará ao Haiti donativos, medicamentos e vacinas contra a cólera para auxiliar na recuperação do país após a passagem do furacão Matthew.

A iniciativa é uma ação integrada dos Ministérios da Defesa, Saúde e Relações Exteriores. Serão doadas cerca de 19,7 mil unidades de medicamentos como prednisona, paracetamol, cloreto de sódio, entre outros, e insumos como luvas, esparadrapos e máscaras cirúrgicas.

Serão doadas ainda cerca de 3,9 mil doses de vacinas contra cólera e mil testes rápidos de fluido oral de HIV, além de 100 toneladas de donativos, arrecadados pelo Ordinariado Militar do Brasil.

O envio dos materiais doados pela Saúde será realizado pelo Ministério da Defesa, por meio de aeronave da Força Aérea Brasileira que partirá do Rio de Janeiro. Todo o material coletado será entregue ao Ministério da Saúde do Haiti que fará a distribuição local.

A previsão é que a decolagem seja na quinta-feira (8). O avião transportará militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para o rodízio do Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz (Brabat), que integra a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah).

Ajuda humanitária

Até o fim deste ano, o Ministério da Defesa também enviará ao Haiti, por meio de um navio mercante, cerca de 100 toneladas de donativos, como alimentos, material de limpeza, roupas e outros itens de primeira necessidade. A ação contará com o apoio da Cruz Vermelha.

As doações foram angariadas para as instituições Sagrado Coração de Jesus, que acolhe mais de 1 mil pessoas, entre adultos e crianças, e a Casa São Francisco de Assis na Providência de Deus, que acolhe crianças, gestantes e os familiares, que precisam de atendimento médico, alimentação e educação.

Brasil enviará donativos e medicamentos ao Haiti

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-