09/02/2019 10h15

Economista do Banco Mundial assume presidência do IBGE

Susana Cordeiro foi confirmada no cargo pelo ministro da Economia, Paulo Guedes


Fonte: Gov do Brasil

 
Pesquisadora é PhD em Ciências Políticas pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e fez mestrado em Harvard - Foto: Arquivo/IBGE

Pesquisadora é PhD em Ciências Políticas pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e fez mestrado em Harvard - Foto: Arquivo/IBGE

A economista Susana Cordeiro Guerra foi anunciada como nova presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A indicação foi confirmada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta sexta-feira (8).

Cordeiro é especialista em reforma do Estado, descentralização e fortalecimento da capacidade organizacional do setor público, área em que atuava no Banco Mundial, tendo trabalhado com governos na Ásia, África e América Latina.

Além disso, a economista já foi pesquisadora visitante no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e na PUC-Rio. Também é PhD em Ciências Políticas pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e fez mestrado em Harvard.

O IBGE é o principal provedor de dados e informações do País, com foco nos mais diversos segmentos da sociedade civil. Possui unidades representativas em todos os estados e no Distrito Federal, e 583 agências de coleta de dados espalhadas pelo País.

Envie seu Comentário