22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Elza Paulina é primeira mulher a comandar Guarda Civil Metropolitana

- Publicidade -

07/04/2019 09h00

Ex-empregada, planeja aumentar a atuação no projeto Maria da Penha, que acompanha medidas judiciais protetivas às mulheres vítimas de violência doméstica

Fonte: Claudia.Abril

Elza Paulina Souza, 52 anos, assumiu na manhã desta sexta (5) o comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo, após 33 anos trabalhando na corporação. É a primeira vez que uma mulher assume o cargo.

Mulher, avó, catequista, fisioterapeuta, formada em filosofia e agora comandante, Elza pretende aprimorar a valorização e a capacitação dos profissionais da GCM, responsável pelo apoio às operações das secretarias municipais – entre elas, a segurança da Cracolândia. Ela também planeja aumentar o trabalho em conjunto com a Polícia Militar para fiscalizar os chamados pancadões e o projeto Maria da Penha, que acompanha o cumprimento de medidas judiciais protetivas às mulheres vítimas de violência doméstica.

“Eu gostaria que a guarda fosse reconhecida de fato pelo espaço que ocupa e pelo que faz, que não nos olhassem às vezes como se fôssemos um patinho feio, para que pudéssemos fazer um serviço com dignidade”, afirmou.

Elza Paulina é primeira mulher a comandar Guarda Civil Metropolitana

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-