14.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Fetems realiza Seminário Regional de Formação Sindical em Dourados

- Publicidade -

23/08/2018 12h24

Fetems realiza Seminário Regional de Formação Sindical em Dourados

Presidenta em exercício da Fetems, Sueli Veiga, disse que “a formação é fundamental para os trabalhadores e trabalhadoras

Fonte: Fetems

O Seminário Regional de Formação Sindical que está sendo promovido pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), através da Secretaria de Formação Sindical, que tem como Secretário Onivan Correa está sendo realizado em vários municípios de Mato Grosso do Sul.

Na quarta-feira (22), foi a vez de Dourados (segunda maior cidade do estado) receber a direção da FETEMS, para mais uma rodada de discussões e debates da temática “O papel do Sindicato e análise de conjuntura-política, econômica, social, relações de gênero, entre outros.

O Seminário Regional de Formação Sindical de Dourados-MS conta com as presenças da Presidenta em exercício da FETEMS, Sueli Veiga, Jaime Teixeira (Presidente licenciado da FETEMS), Pedro Kemp (deputado estadual), da Secretária de Comunicação da FETEMS, Deumeires Batista de Souza Rodrigues de Morais, Idalina Silva (Delegada de Base da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Apolinário Candado (Presidente do SIMTED de Caarapó e Vice-Regional de Dourados), Regina Azevedo Morais (Vice-presidenta do SIMTED de Douradina), Susana Giupatto Nascimento da Silva (Presidenta do SIMTED de Itaporã), Eleci Gonçalves Serra Leite (Presidente do SIMTED de Rio Brilhante), delegados(as) e convidados(as).

Segundo a Presidenta em exercício da FETEMS, Sueli Veiga disse que “a formação é fundamental para os trabalhadores e trabalhadoras. E hoje o dia é dedicado a refletir e debater, sobre questões relacionadas a vida sindical, profissional, social e política, além de encontrar os amigos (as) que trabalham nos municípios vizinhos. Parabéns a todos os SIMTED’s da região e aos membros da diretoria da FETEMS pela organização do Seminário”.

Para o Secretário de Formação Sindical da FETEMS, Onivan Lima Correa, “o Seminário de Formação Sindical da FETEMS na Regional de Dourados é momento de conhecer a nossa História, de fortalecer a luta, de plantar a esperança, de resistir, momento de ter claro a qual classe pertencemos e de organizar os trabalhadores (as) em defesa dos nossos direitos”.

A Secretária de Comunicação da FETEMS, Deumeires Batista de Souza Rodrigues de Morais falou que a formação sindical é fundamental para o fortalecimento das lutas. “Os Seminários Regionais são importantes no sentido de oportunizar uma maior participação da base no debate da conjuntura política, social e sindical objetivando qualificar mais o debate para que possam fazer a diferença nas escolas e nos meios que convivem”.

O Presidente do SIMTED de Caarapó, Apolinário Candado disse que “o Seminário é um momento muito importante para que possamos refletir a nossa caminhada de luta e nos fortalecer para os embates da nossa categoria. Os embates que nos são colocados no dia a dia dos municípios, no estado e no país”.

O próximo Seminário Regional de Formação Sindical aconteceu nesta quinta-feira, 23 de agosto, no município de Naviraí-MS.

Veja fotos seminário em Dourados

Presidenta da Fetems, Sueli Veiga, durante abertura do seminário em Dourados / Foto: Fetems

Fetems realiza Seminário Regional de Formação Sindical em Dourados

Fetems realiza Seminário Regional de Formação Sindical em Dourados

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-