22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Haddad chega ao Ceará para abrir caravana pela liberdade de Lula

- Publicidade -

15/02/2019 20h39

O ex-ministro Fernando Haddad chega nesta sexta-feira (15) em Fortaleza (CE) para participar do seminário O Brasil que Saiu das Urnas, que marcará o primeiro ato de uma campanha para denunciar a perseguição contra o ex-presidente Lula

Fonte: Brasil 247

O ex-ministro Fernando Haddad chega nesta sexta-feira (15) em Fortaleza (CE) para participar do seminário O Brasil que Saiu das Urnas, que marcará o primeiro ato de uma campanha para denunciar a perseguição judicial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantido como preso político em Curitiba (PR).

“O que estamos construindo é uma rodada de discussão. Às vezes a gente se dispõe a lutar pela bandeira do Lula Livre mas nem sempre fazemos a reflexão para conversar com aquelas pessoas do nosso bairro, do trabalho, da família, pessoas que não estão recebendo as informações para formar juízo sobre o que de fato o que está acontecendo”, disse Haddad.

Haddad, que voltou a integrar a defesa de Lula, destacou que o ex-presidente foi condenado sem provas, sendo vítima de uma perseguição política.”Quando uma pessoa é acusada de corrupção existe um pressuposto básico: você precisa indicar qual foi a decisão que a pessoa tomou que conflitou com um interesse nacional, além de ter obtido com isso alguma vantagem. Então são duas coisas que você precisa provar. Nos dois processos não houve nenhum ato, sequer insinuação. Sem isso, não se pode condenar ninguém por corrupção, nem do PT, nem de fora do PT”, afirmou.

“Todo mundo presta atenção a tudo que Lula faz e fala, tudo que ele assina, tudo passou por exame. E não conseguiram, em anos de investigação, mostrar um ato do presidente Lula que tivesse contrariado o interesse do povo nos seus oito anos de governo. Falo isso como advogado do Lula, não como amigo. A tese ali não se sustenta”, completou.

O ex-ministro disse, ainda, que os primeiros 30 dias do governo de Jair Bolsonaro representaram “o maior projeto de atraso para o Brasil”. “Jogam o Brasil de volta a 30, 40 anos, atrás. São retrocessos na Saúde, na Educação, Direitos Humanos, Meio Ambiente. O Brasil quer discutir e quer promover esses debates. Se apenas nós estivermos conscientes do que está acontecendo, nós não vamos transformar o país”, destacou.

O seminário “O Brasil que saiu das urnas” e o ato por Lula Livre estão marcados para acontecer às 18h desta sexta-feira, no Hotel Oásis Atlântico, Av. Beira Mar, 2500, no bairro do Meireles, em Fortaleza.

Haddad chega ao Ceará para abrir caravana pela liberdade de Lula

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-