30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

IFMS abre 560 vagas para cursos técnicos a distância

- Publicidade -

23/04/2019 21h01

Opções são para Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. Oferta abrange dez municípios e é voltada a quem tem ensino médio completo

Fonte: Comunicação/IFMS

Amambai (MS) – O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa segunda-feira, 22, na Central de Seleção, o edital nº 032/2019 que abre processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes na modalidade a distância.

São oferecidas 560 vagas para os cursos técnicos em Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Camapuã, Corumbá, Itaporã, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes e Ponta Porã (ver tabela no final do texto).

Para concorrer a uma vaga, o único requisito é ter concluído o ensino médio.

Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 29 de abril e 21 de maio, pela Página do Candidato. No ato da inscrição, o candidato deverá informar o número do CPF em seu nome.

Seleção – Será feita por meio de sorteio eletrônico, sob a responsabilidade do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread).

O resultado final e a primeira chamada serão divulgados no dia 14 de junho. O início das aulas está previsto para este semestre. O cronograma completo da seleção está disponível no anexo I do edital.

Cursos – São gratuitos e têm duração de um ano e meio (Manutenção e Suporte em Informática) e dois anos (Administração e Edificações).

As atividades são orientadas por tutores em ambiente virtual de ensino e aprendizagem. Além disso, as turmas também participam de encontros presenciais semanais.

Oferta de vagas

Local: Aquidauana

Cursos: Administração ( 30 vagas) e de Manutenção e Suporte em Informática (30 vagas);

Local: Campo Grande

Curso: Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas);

Local: Camapuã

Cursos: Administração (40 vagas) e de Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas);

Local: Corumbá

Cursos: Administração (40 vagas) e de Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas);

Local:Itaporã

Curso: Administração (40 vagas);

Local:Jardim

Cursos: Administração (20 vagas), Edificações (20 vagas) e de Manutenção e Suporte em Informática (20);

Local: Naviraí

Curso: Administração (40 vagas);

Local:Nova Andradina

Curso: Administração (40 vagas);

Local:Pedro Gomes

Curso: Administração (40 vagas);

Local: Ponta Porã

Cursos: Administração (40 vagas) e de Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas).

Os dias e horários dos encontros presenciais semanais constam no anexo II do edital.

A unidade de Ponta Porã oferece os cursos Administração (40 vagas) e de Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas) / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-