31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Meninos e meninas querem ver mais heroínas no cinema, indica estudo

- Publicidade -

12/10/2018 09h30

E mais: o estudo mostrou que a presença de super-heroínas nas telonas faz as meninas se sentirem fortes e corajosas.

Fonte: MdeMulher

Um estudo da BBC e Women’s Media Center descobriu que crianças e adolescentes estão sim interessadas em ver mais personagens femininas nos filmes.

A pesquisa foi feita com crianças e adolescentes entre 10 e 19 anos questionando sobre a influência de mulheres fortes, e o resultado demonstrou que a maioria das meninas (85%) e meninos (69%) gostariam de ver mais filmes com super-heroínas, assim como 80% dos pais.

E o impacto para as meninas é extremamente importante, já que ao definir como elas se sentem com heroínas preferidas sendo representadas: “fortes” (84%), “corajosas” (81%), “confiantes” (80%), “inspiradas” (77%), “positivas” (75%) e “motivadas” (74%).

“Eu acho que o papel do super-herói é mostrar quem pode ocupar uma posição de poder. Se não há mulheres como super-heroínas, os meninos não verão mulheres como capazes desse tipo de poder”, explicou Sarah Barnett, presidente da BBC America, para o The Hollywood Reporter.

58% das meninas que participaram da pesquisa disseram que ao ver mulheres empoderadas no cinema as fazem se sentirem capazes de fazer qualquer coisa que quiserem.

No mesmo estudo ainda foi descoberto que 2% dos meninos e 34% das meninas acreditam que exista menos oportunidades para mulheres no mundo causada pelo machismo, o que impressionou Julie Burton, coordenador do Women’s Media Center: “É realmente uma surpresa, para mim, o fato de meninos e meninas, assim como adolescentes, reconhecerem que há menos oportunidades para as mulheres.”

Divulgação.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-