20.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ministro da Cultura inicia comemorações aos 200 anos da independência

- Publicidade -

12/12/2018 10h37

Fonte: Agência Br/Vladimir Platonow

Os 200 anos da independência do Brasil, dia 7 de setembro de 2022, começaram a ser comemorados com a abertura de uma exposição na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, que foi aberta hoje (11). O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e a presidente da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Helena Severo, participaram da abertura da mostra, que traz mais de 200 peças, incluindo fotos, gravuras, projeções e documentos históricos.

O ministro da Cultura disse que é importante o país começar, desde já, a discutir o significado da independência através de uma extensa programação cultural que ocorre pelos próximos anos e envolva a sociedade.

“Uma data da importância da independência precisa ser celebrada ao longo de um período grande, suficiente para que muitos eventos aconteçam, exposições, seminários, filmes, lançamentos de livros, para que a gente aumente a bibliografia. A ideia é exatamente que a gente possa dar início a esse processo e que seja o mais rico possível”, disse Sá Leitão.

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, abre a exposição 1808 a 1818, A construção do reino do Brasil, na Biblioteca Nacional, dando início às comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil - Fernando Frazão/Agência Brasil

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-