17.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Moro anuncia as 5 primeiras cidades que vão receber programa contra violência

- Publicidade -

16/05/2019 14h42

Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR) vão receber reforço na segurança para combate à criminalidade.

Fonte: G1

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou nesta quarta-feira (15) os cincos municípios selecionados para o início do “Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta”.

-Ananindeua (Pará);

-Cariacica (Espírito Santo);

-Goiânia (Goiás);

-Paulista (Pernambuco);

-São José dos Pinhais (Paraná).

De acordo com o ministro, o programa realizará uma espécie de contrato entre União, estados e municípios para fortalecer o combate à criminalidade nessas cidades.

“A ideia é uma realização de uma espécie de contrato […] um acordo de vontades entre as três unidades da federação envolvidas para uma atuação integrada em matéria de segurança pública afim de reduzir os índices de criminalidade altos desses municípios”, disse.

Com isso, agentes federais de segurança, como policiais federais e rodoviários federais, e agentes estaduais, como policiais civis e militares, atuarão nas cidades.

Moro fez o anúncio à imprensa após uma solenidade com representantes dos estados e municípios selecionados.

Segundo Moro, esses municípios foram selecionados pelos altos índices de criminalidade, especialmente de homicídios. As cinco cidades iniciarão o projeto-piloto do programa, que pode ser estendido para outras.

“Se o projeto for bem sucedido, isso vai ser expandido para outros municípios durante esse governo”, afirmou. Segundo Moro, as ações serão iniciadas no segundo semestre de 2019.

Moro anuncia as 5 primeiras cidades que vão receber programa contra violência

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-