15.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Preço do boi gordo chega ao menor patamar dos últimos três anos

- Publicidade -

14/03/2017 09h31

Cotação da carne sem osso subiu após o Carnaval, mas não provocou reação nos mercados do boi gordo ou de reposição

Fonte: Uagro

O preço do boi gordo chegou ao menor patamar dos últimos três anos. Segundo o indicador da Esalq/BM&F, a arroba está custando R$ 144,66, a menor cotação desde fevereiro de 2014.

O cenário de baixa tem se agravado desde o início do ano já que o consumo de carne bovina no mercado interno não reagiu, levando os frigoríficos a reduzir as escalas de abate e aumentando assim a oferta de bois.

Apesar disso, depois do feriado de Carnaval, o preço da carne bovina sem osso no atacado reagiu após dois meses em queda. Em média, os produtos ficaram 1,63% mais valorizados. De acordo com a Scot Consultoria, isso não significa que as altas devem continuar ao longo das próximas semanas já que o consumo continua fraco.

A desvalorização do mercado do boi gordo também está refletindo nos preços dos animais de reposição, que estão em média 2,1% mais baixos. A queda mais expressiva é registrada com a categoria bezerros, que acumula perdas de 2,6%. Segundo a Scot, isso mostra a pouca disposição do pecuarista de investir na atividade.

Com consumo fraco, preços do boi gordo não reagem neste início de anoFoto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-