18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sisu abre inscrições nesta terça-feira (22)

- Publicidade -

23/01/2019 08h12

Nesta edição, são mais de 235 mil vagas em instituições públicas de ensino superior. Inscrições seguem até sexta-feira (25)

Fonte: Br.gov

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre, nesta terça-feira (22), as inscrições para mais de 235,4 mil vagas em 129 instituições públicas de ensino superior em todo o País. Candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e tiveram nota maior que zero na redação têm até sexta-feira (25) para participar do processo seletivo.

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do Sisu na internet. No momento da inscrição, o estudante pode optar por dois cursos diferentes, especificando as suas preferências de instituição de ensino participante, local, curso e turno, além da modalidade de concorrência: se é por cotas ou pelo sistema universal. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (28).

Após o resultado, quem não for selecionado em nenhum dos cursos escolhidos pode participar da lista de espera e será convocado pelas próprias instituições de ensino a partir de 7 de fevereiro. O usuário pode acompanhar o andamento da inscrição pelo aplicativo da seleção, disponível para dispositivos móveis que utilizam os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

Uma das novidades desta edição é que o candidato selecionado apenas na segunda opção não poderá participar da lista de espera. Caso o estudante não seja aprovado, deverá manifestar interesse em participar da lista.

Neste ano, o Sisu traz uma novidade sobre a lista de espera: candidatos selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista - Foto: Isa Lima/UnB

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-