23.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

A bocha

- Publicidade -

05/04/2017 21h27

Fonte: Redação

A bocha é um esporte que consiste em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O adversário, por sua vez, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim, ou “remover” as bolas dos seus oponentes.

A origem da bocha (conforme alguns historiadores) remonta a um jogo praticado no Antigo Egito e na Antiga Grécia, em que se usavam objetos de formatos esféricos – pedras redondas.

Bocha no Brasil

Esta prática foi trazida para a América pelos imigrantes italianos, primeiro para a Argentina e mais tarde para outros países. Os estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que receberam grandes concentrações de imigrantes vindos da Itália, foram responsáveis pelo início do esporte no Brasil, que posteriormente se espalhou por Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Este esporte vem sendo praticado em clubes, centros comunitários, empresas, sindicatos, paróquias, praças, praias e CTGs.

Bocha em Amambai

A construção de uma cancha de bocha no terminal rodoviário Antônio Delgado Martines, uma reivindicação da comunidade, está possibilitando o lazer e a integração.

Não raro, o local é frequentado pelos desportistas da modalidade e por curiosos que tentam entender as regras.

O terminal rodoviário Antônio Delgado Martines é um dos espaços de lazer de Amambai. Além da cancha de bocha, há ainda uma quadra de futebol de areia, uma praça e é onde está exposto o antigo motor da luz, equipamento conhecido pelos cidadãos mais antigos da cidade.

A bocha

A bocha

A bocha

A bocha

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-