29.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Ao Conprev, SAD reforça política de sustentabilidade das contas públicas

- Publicidade -

22/02/2019 10h17

Fonte: Portal Ms

O secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, participou nessa quinta-feira (21.2), da reunião de abertura dos trabalhos do Conselho Estadual de Previdência (Conprev) em 2019. A convite da presidente Marlene Figueira, o titular da pasta foi apresentado aos conselheiros que integram a atual gestão, eleita em 2018.

Com competências e atribuições previstas pelo Decreto nº 12.211 de 15 de fevereiro de 2006, o Conprev é composto por representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e reúne segmentos de servidores ativos e inativos do Estado. Entre as funções dispostas em seu regimento interno, destaque para a fiscalização, deliberação e proposição, com aval do Executivo Estadual, de temas relacionados à concessão e pagamento de benefícios previdenciários.

Pauta que, segundo Hashioka, é considerada prioritária na gestão Reinaldo Azambuja. “Entendemos que a apresentação do novo texto da Reforma da Previdência tem importância estratégica para o equilíbrio e sustentabilidade das contas públicas de Mato Grosso do Sul”, destacou, considerando ainda o momento político que o País atravessa e a situação de calamidade financeira decretada por sete estados da federação.

Para a presidente e titular do Poder Legislativo no Conprev, Marlene Figueira, o engajamento da nova gestão da SAD é positivo e deve contribuir para que as discussões sobre a gestão da Previdência em Mato Grosso do Sul avancem. “Ao integrar as discussões do colegiado, a SAD prestigia o Conprev e confirma sua importante participação no Conselho”, afirmou.

Além do equilíbrio das contas públicas, também foram elencadas pelo secretário durante a agenda, a manutenção e ampliação das políticas públicas, entregas determinantes da gestão estadual. “A gestão pública tem uma dinâmica que exige enfrentamento e resolução de demandas e que são necessárias para garantir o atendimento que a população sul-mato-grossense tanto necessita na saúde, educação, habitação, infraestrutura, investimentos estes, que nosso governador considera prioritários “, concluiu.

Ao Conprev, SAD reforça política de sustentabilidade das contas públicas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-