21 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Campo Grande sedia I Fórum de Cidades Digitais do Centro do MS

- Publicidade -

22/02/2019 09h10

Encontro, gratuito para servidores públicos, traz soluções para melhorar os serviços públicos

*Fonte: Comunicação RCD *

Campo Grande vai sediar o I Fórum de Cidades Digitais do Centro do Mato Grosso Sul, encontro que será realizado por meio de uma parceria entre a Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Campo Grande, visando fomentar a modernização dos municípios da região.

O evento está marcado para o dia 25 de abril e as inscrições, gratuitas para servidores públicos, já podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br

Conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, o Fórum é direcionado para prefeitos, gestores e vereadores, com o objetivo de promover a interação entre as Prefeituras, facilitando o investimento nas Tecnologias da Informação e Comunicação. “O Fórum traz modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e serviços de mercado. É o espaço para conhecer como a tecnologia tem sido utilizada para resolver diversos problemas nas cidades”, frisa Marinho.

Este é o segundo evento da Rede Cidade Digital no Estado, iniciativa que atua, em conjunto com Prefeituras, Associações de Municípios e Governos Estaduais, em outros seis estados brasileiros: PR, SC, RS, SP, MG e BA. O primeiro aconteceu em Naviraí, em novembro do ano passado, e reuniu representantes de 20 municípios. “Contribui com o planejamento dos municípios que buscam a implantação de ferramentas que beneficiem a gestão e, principalmente, a população. Investir em inovação é melhorar a vida das pessoas por meio das inúmeras possibilidades de desenvolvimento socioeconômico que as cidades digitais e inteligentes proporcionam”, completa o diretor da RCD.

O I Fórum de Cidades Digitais do Centro do Mato Grosso Sul tem o patrocínio ouro da 1DOC, GOVBR, Inovadora Sistemas e CTMGEO.

Campo Grande sedia I Fórum de Cidades Digitais do Centro do MS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-