18.2 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Confira o que abre e fecha no feriado prolongado

- Publicidade -

10/10/2018 11h01

Fonte: Ms.gov

O Governo de Mato Grosso do Sul informa que devido ao feriado de comemoração à criação do Estado (11.10) e, ao nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida (12.10), as atividades nas repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual retornam somente na segunda-feira (15.10).

Os dirigentes dos órgãos e das entidades estaduais deverão garantir o funcionamento dos serviços essenciais como saúde e policiamento por meio de escalas de serviço ou de plantão.

Confira abaixo os órgãos e as entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual que terão horários e datas especiais de funcionamento.

Hemosul

O Hemosul de Campo Grande atenderá em horário diferenciado nesta quinta-feira (11.10) e no sábado (13.10) será das 7h às 12h.

O hemocentro fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, no Centro. Somente na sexta-feira (12.10) não haverá expediente.

No interior, todas os pontos de coleta do Hemosul estarão fechados neste feriado prolongado. O atendimento em toda a Hemorrede de Mato Grosso do Sul retorna ao normal a partir da segunda-feira (15.10).

Para atender os pacientes internados em Mato Grosso do Sul também o Hemosul coordenador está convocando com urgência os doadores de sangue tipo O- e O+. Todos os hospitais públicos e privados do Estado são atendidos pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul. Pois, a necessidade da doação frequente é reforçada, uma vez que a produção de plaquetas tem validade de cinco dias. Assim, para atender os pacientes internados em Mato Grosso do Sul, o Hemosul pede a solidariedade da população.

Para doar sangue é preciso seguir algumas regras: estar com documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou a de motorista. Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: o menor de idade tem que ir acompanhado de um responsável legal ou então pode retirar na unidade de doação um modelo de declaração (também disponível no site), e levar o responsável legal assine e, então, reconhecer firma desta assinatura. Se o menor de idade for emancipado pode ir sozinho ao Hemosul e apresentar o documento de emancipação. Se for casado, levar a certidão de casamento que já é suficiente para a liberação.

O doador tem que estar bem alimentado para doar sangue. Não se pode doar sangue em jejum. Mas deve-se evitar alimentos com excesso de gordura quando for realizar a doação. É recomendado alimentação saudável.

Agenfa

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior não irão abrir durante o feriado, portanto, as emissões de guias deverão ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) informa que não haverá atendimento ao público na quinta e sexta-feira (11 e 12.10), devido aos feriados. O atendimento ao público volta ao normal na segunda-feira (15.10).

Em casos de dúvidas, a população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 154 – na Capital – e (67) 3368-0500 no interior do Estado.

Atendimento Fácil

As unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão – ficam fechadas nos dias 11 e 12 de outubro e voltam a funcionar somente na segunda-feira (15.10).

As unidades do Fácil General Osório, Fácil Aero Rancho e Fácil Guaicurus funcionam das 8h às 16h. Já a unidade do Fácil Bosque dos Ipês acompanha o funcionamento do shopping com atendimento das 10h às 22h.

Karla Tatiane e Beatricce Bruno – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Divulgação.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-