20.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

CUT-MS realiza Encontro Estadual de Mulheres Negras, no auditório da Fetems

- Publicidade -

18/09/2018 11h31

Fonte: Fetems

A CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), através da Secretária Estadual e Delegada de Base da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Idalina Silva, está realizando hoje, no Auditório da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o Encontro Estadual de Mulheres Negras.

O Encontro tem como tema Educação, Política Geracional, Diversidades, Racismo Religioso, Saúde e Cultura do Bem Viver e é o preparativo para o Encontro Nacional que será em Goiânia, de 06 a 09 de dezembro.

As palestras estão sendo ministradas pelas professoras Berenice Assumpção Kikuchi, Mariúza Guimarães, Rozana Santos e Bartolina Ramalho Catanante.

“O Encontro mostra o Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça e visibilizar as mulheres negras como prioridade na igualdade de gênero e no enfrentamento ao racismo”, enfatizou a Presidenta em exercício da Fetems, Sueli Veiga.

“O Encontro Estadual garantimos na participação das mulheres negras trabalhadoras da CUT no nosso encontro nacional acontecerá após 30 anos da primeira edição da atividade”, disse a Secretária Estadual e Delegada de Base da CNTE, Idalina Silva.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-