20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Defesa Civil Estadual dá apoio para Itaporã decretar situação de emergência

- Publicidade -

15/03/2019 09h56

Defesa Civil Estadual dá apoio técnico para Itaporã decretar situação de emergência

Fonte: Portal Ms

A Defesa Civil Estadual está auxiliando o município de Itaporã no levantamento técnico dos estragos causados pela tempestade e decretação de situação de emergência em Itaporã – a 231 quilômetros da Capital. A homologação é essencial para garantir repasses de recursos financeiros para a reconstrução da cidade, edificação de obras emergenciais e facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

Uma equipe da Coordenadoria de Defesa Civil já está em Itaporã fazendo o trabalho. De acordo com o tenente Landis Dorneles Pereira, apesar da queda de um muro não há desabrigados ou desalojados no município. Os levantamentos sobre os danos ainda estão sendo feitos.

Há dois dias, casas foram tomadas pelas águas e um trecho da rodovia MS-156 ficou interditado. Ao menos uma ponte foi danificada. “A prefeitura está recuperando uma ponte e vamos fazer vistoria em outras quatro, mapear a cabeceira”, explica o tenente Landis.

Para evitar desastres, a Defesa Civil possui um sistema de alerta via mensagem de texto para o celular. O cadastro é rápido e gratuito. Basta enviar uma mensagem SMS para o número 40199, informando o CEP de interesse. O mesmo usuário pode cadastrar mais de um endereço.

Defesa Civil Estadual dá apoio para Itaporã decretar situação de emergência

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-