22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Inscrições para cursos de Educação a Distância da UEMS vão até sexta (3)

- Publicidade -

30/04/2019 10h55

Inscrições para cursos de capacitação em Educação a Distância da UEMS vão até sexta

Fonte: ms.gov

A Diretoria de Educação a Distância da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferece dois cursos gratuitos de capacitação para a modalidade de Ensino a Distância (EaD). As capacitações são na modalidade EaD e destinadas à comunidade acadêmica da UEMS e à comunidade externa. As inscrições vão até 3 de maio (sexta-feira).

As duas opções de capacitação são: Módulo I – Fundamentos da Educação a Distância; e o Módulo II – Formação: Operacionalização Básica do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Plataforma Moodle. Será fornecido um certificado com as respectivas cargas horárias aos participantes que realizarem todas as atividades solicitadas.

No Módulo I “Fundamentos da Educação a Distância” serão apresentados os aspectos sociais, culturais e históricos que estão presentes na Educação a Distância, enquanto modalidade de ensino; as diferentes ferramentas e formas de ensino-aprendizagem, mediadas pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Com carga horária de 30 h. Para fazer a inscrição preencha o seguinte formulário de inscrição.

Já o Módulo II “Formação: Operacionalização Básica do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Plataforma Moodle” tem como pré-requisito o interessado ter feito o Módulo I com aprovação. Neste curso serão apresentadas as noções básicas de como editar uma sala virtual no ambiente Moodle, bem como a inserção e edição de suas principais ferramentas. Com carga horária de 40h. Para fazer a inscrição preencha este formulário de inscrição.

Inscrições para cursos de Educação a Distância da UEMS vão até sexta (3)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-